Menu Menu
Portal do Cliente: Usuário: Senha:

Desenvolvimento de Sites e Aplicativos

Os sites da web podem ser classificados como estáticos, ou dinâmicos.

Os sites estáticos são aqueles que não possuem interatividade (formulário de contato, login de usuário, administração do conteúdo, etc.). Desta forma, além de manter o visitante como um mero espectador,  torna-se uma tarefa difícil realizar qualquer alteração no conteúdo.

Os sites dinâmicos são aqueles que foram programados para atender uma ou várias funcionalidades não supridas pelos sites estáticos. Em geral, a programação é realizada para manipular informações dentro de bancos de dados, tal como notícias, ou cadastros. Contudo, algumas fucionalidades não necessitam da utilização de banco de dados, mas sim de programação.

Sistemas de informação com disponibilidade na web, da mesma forma que sites dinâmicos, possuem programação que manipulam registros em um bancos de dados. A diferênça entre eles é basicamente a segurança da informação, e a complexidade existente no relacionamento entre os diversos registros armazenados no banco de dados.

A programação, embora hoje seja muito comum de ser estudada por não profissionais em tutoriais apostilas disponíveis na Internet, deve ser levada com mais seriedade. Existem vários parâmetros que interferem na qualidade do programa final. O desenpenho da aplicação pode ser fácilmente abalado com a utilização desnecessárias de comandos. A segurança da aplicação também pode ficar fragilizada por uma brecha na programação. Muitas das invasões Hackers em páginas da web se aproveitam destas brechas.

A i9Master possui knowhow em desenvolvimento de sistemas web adquirido desde 2001, além de ter profissionais de nível universitário, das mais conceituadas e tradicionais faculdades de informática do Brasil.

<< Voltar